Como muitos gamers já devem estar sabendo a esse ponto, The Legend of Zelda: Breath of the Wild não apenas vai chegar ao Switch, como também será um dos games disponíveis junto do lançamento do console. Muitos, porém, devem estar fazendo aquela conhecida pergunta, visto que o título foi originalmente feito para o Wii U: vale a pena investir em uma cópia do jogo para o novo aparelho ou dá para ficar com a versão do console antigo?
Para nos dar uma ajudinha a responder essa pergunta, o canal do YouTube GameXplain trouxe uma comparação em vídeo de ambos os games nas duas versões. A cena, é claro, não poderia deixar de ser o início da aventura, em que Link desperta de seu sono e conhece o mundo de Hyrule pela primeira vez (ao menos dentro dessa história).
Basta ver os primeiros instantes de vídeo para que as diferenças fiquem bem claras. Embora o número de polígonos não tenha aumentado, é claro, há um contraste muito maior entre as cores em ambos os consoles – com o Switch levando a melhor, obviamente. Olhos mais atentos também vão notar alguns detalhes extras aqui e ali nas texturas, mas nesse sentido parece que as coisas não mudaram muito.
É quando Link sai para Hyrule, porém, que as melhorias trazidas pelo hardware do Switch ficam claras de verdade. Graças à potência extra, o game consegue renderizar partes do cenário muito mais distantes, permitindo um visual menos “borrado” para as florestas e montanhas ao fundo. Não precisamos nem dizer que os detalhes de grama, plantas e afins também estão bem mais nítidos.
Se isso é suficiente para fazer valer a pena abandonar a versão do Wii U pelo Switch? A escolha fica para cada um, mas convenhamos que a diferença não é tão grande como muitos gostariam. Ao menos Breath of the Wild chega apenas no dia 3 de março às lojas, então você vai ter algum tempo para decidir qual delas comprar.
Fontes