Que 2017 está cheio de lançamentos mais do que ótimos a gente já sabe, mas há um lado da indústria que muitas vezes ninguém olha: os jogos indies. Por conta do marketing enorme por trás dos games AAA, muitos outros títulos menores (e de qualidade) acabam ofuscados e passam despercebidos por muita gente.
Ano passado houve muitos destaques independentes e dessa vez não deve ser diferente. Mas quais são os games indies que sairão neste ano? Por conta da baixa visibilidade, nós separamos 11 títulos bem interessantes para ficar de olho em 2017. Se você tiver alguma sugestão, colabore com a gente e deixe um comentário no fim da matéria. Confira:
1 – Little Nightmares
Little Nightmares foi um jogo que mostrou alguns conceitos bem bizarros no trailer de revelação e deixou muita gente intrigada. De uma forma geral, é como se o game unisse a inocência de plataforma de LittleBigPlanet com a atmosfera macabra, ou no mínimo bizarra, de Silent Hill. Recentemente, o game ganhou data de lançamento e chega dia 28 de abril para PC, Xbox One e PlayStation 4.
Little Nightmares
2 – Prey for the Gods
Muita gente ficou carente depois de Shadow of the Colossus e ficou com uma expectativa similar durante muito tempo (alguns até atribuíram esse sentimento erroneamente a The Last Guardian). Prey for the Gods pode ser a resposta às nossas preces, com o perdão do trocadilho. Se tudo der certo, o game chega em dezembro de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4 e trará muitos gigantes para serem derrotados.
3 – Scorn
Bizarro é pouco para definir esse jogo em primeira pessoa que parece misturar terror com shooter. Com uma ambientação extremamente orgânica de altíssima qualidade, os cenários trazem uma ambientação à la Alien e Prometheus, mas com criaturas horrendas que são difíceis de distinguir entre aliens e demônios.
Há pouquíssimas informações a respeito de Scorn e ainda não sabemos nada sobre a trama, personagens e até mesmo os inimigos. O título será dividido em duas partes, com a primeira delas chegando com exclusividade ao PC em algum momento de 2017.
4 – Cuphead
Já faz um tempo que ouvimos falar de Cuphead, mas parece que 2017 é o ano para jogá-lo. Inspirados nas clássicas animações dos anos 30 e 40, é como se jogássemos um game do Mickey antigo. Sem sombra de dúvidas, o estilo artístico e a jogabilidade formam a combinação perfeita para entregar uma experiência única, como mencionamos da vez que jogamos. Se você gosta do gênero plataforma e ama a fórmula saudosista, é um título indispensável.
5 – Allison Road
A expectativa em cima de um jogo que é inspirado em P.T. e Silent Hills com certeza é alta. Depois de ser cancelado e voltado das cinzas, Allison Road parece que vai entregar um terror psicológico muito honesto, do jeito que a gente gosta, com muito horror psicológico e coisas macabras para bagunçarem a nossa cabeça.
Allison Road promete muita coisa macabra
6 – Chasm
Quer um jogo de hack ‘n slash no maior estilo metroidvania? Chasm traz muita ação em dungeons procedurais, inimigos fortes e tesouros para coletar. A história conta a investigação de Daltyn, que é enviado para descobrir o que aconteceu em uma vila de mineradores e acaba descobrindo um surto de criaturas sobrenaturais. Um game perfeito para quem gosta de jogabilidade rápida em estética pixel art de qualidade.
7 – Death’s Gambit
Falando em pixel art, aqui vai outro jogo que promete muito para 2017: Death’s Gambit mescla Dark Souls 2D com Shadow of the Colossus em uma jogabilidade que promete ser muito desafiadora e extremamente adaptada para uma perspectiva bidimensional, contando até mesmo com ganchos para ajudar nas escaladas de plataforma.
8 – Perception
Bioshock é uma das obras mais aclamadas da história e é de se esperar que a antiga equipe de desenvolvimento consiga atingir resultados impressionantes, como é o caso de Perception, no qual você controla uma personagem cega que utiliza a ecolocalização para se movimentar em um ambiente assustador e com muitas coisas sobrenaturais. Contudo, quando os espíritos ficam quietos é que o bicho pega.
9 – Agony
Você já imaginou como é o inferno? Os desenvolvedores de Agony imaginaram e foram muito além, trazendo monstros, cenários e elementos tão bizarros, horrendos, macabros e psicodélicos que eles causam uma sensação de desconforto só de assistir, então dá para imaginar como é jogar uma coisa dessas. Se você quer ver uma representação absurdamente sombria da casa do tinhoso, esse é um jogo de terror para ficar de olho em 2017.
10 – Night in the Woods
Em um primeiro momento, Night in the Woods pode não ser um jogo que chama atenção, mas, acredite, há um grande potencial nessa obra. Trata-se de um título que traz plataforma, puzzle e muita exploração recheada de diálogos. A atmosfera da cidade do game é extremamente melancólica e levemente sombria, criando uma narrativa bem diferente do que a estética mais bonitinha pode sugerir.
A temática de Night in the Woods não é tão leve quanto aparenta
11 – Outlast 2
Esse é o game mais esperado para quem quer borrar as calças e para deixar qualquer um em pânico. Se o primeiro já é aclamado e extremamente assustador, o segundo promete ser tudo isso e ainda mais. Apesar de ter uma qualidade bem grande, gráficos de ponta e muitos outros elementos de jogos AAA, Outlast II é um indie e promete tornar muitos marmanjos barbados em crianças assustadas de novo.
Categorias