Um relatório de vendas publicado pelo instituto GfK não revelou nada que, para muitos, já não fosse esperado: FIFA 17 levou o primeiro lugar na lista de games mais vendidos no Brasil, ficando à frente até mesmo de Minecraft e de PES 2017, seu eterno rival, na segunda e terceira posição, respectivamente.
Achou que só os jogos de futebol mais recentes ficariam na lista? Pois pode pensar novamente. Embora GTAV esteja na quarta posição (o que também não deve ser nenhuma surpresa, tamanho o sucesso do game), FIFA 16 e PES 2016 surgem logo depois, na quinta e sexta posição da lista.
Confira a lista completa com os 20 títulos mais vendidos:
- 1- FIFA 17
- 2- Minecraft
- 3- Pro Evolution Soccer 2017
- 4- Grand Theft Auto V
- 5- FIFA 16
- 6- Pro Evolution Soccer 2016
- 7- Lego Marvel Super Heroes
- 8- Call of Duty: Black Ops 3
- 9- Uncharted 4: A Thief’s End
- 10- Battlefield 1
- 11- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
- 12- Metal Gear Rising: Revengeance
- 13- Fallout 4
- 14- Lego Avengers
- 15- Star Wars Battlefront
- 16- Pro Evolution Soccer 2015
- 17- Far Cry Primal
- 18- The Witcher 3: Wild Hunt
- 19- Batman: Arkham Knight
- 20- Uncharted: The Nathan Drake Collection
Nova geração continua crescendo no país
Vale notar que esses não são os únicos números interessantes trazidos pela pesquisa. Segundo o GfK, a nova geração de consoles (PS4 e Xbox One) alcançou 64% de participação do mercado em 2016, o que representa um aumento de 18,8% contra os 49% do ano anterior. Já em vendas de títulos, os números são um pouco menores, com 61,2% dos jogos vendidos.
Curiosamente, apesar do sucesso dos games de futebol estarem no topo, os jogos de esportes permanecem apenas na segunda posição de gêneros mais comprados, com 23,4% dos games comercializados. A primeira posição fica para o gênero de ação e aventura, com 39% dos títulos. Mesmo assim, é um crescimento em comparação a 2015.
"Os dois gêneros mais vendidos registraram ligeiro crescimento na comparação com o ano anterior", explicou Filipe Mori, Coordenador de Atendimento da GfK.
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