O cancelamento de Scalebound foi um dos mais duros golpes sofridos recentemente pelos apaixonados por video games, especialmente aqueles que são fãs do Xbox One. Falando sobre o assunto com o pessoal do programa Unlocked da IGN norte-americana, Phil Spencer, o chefão da divisão do console na Microsoft, disse ter aprendido bastante com o caso do game da Platinum.
“A gente imagina que eu seria esperto o suficiente para lembrar de aprendizados pelo quais já passei, mas às vezes, quando começamos algo novo, falamos sobre isso cedo demais. As pessoas se lembram de quando anunciamos Ryse na época em que ele era chamado de Codename Kingdoms ou algo assim”, pontuou. Segundo ele, as coisas foram piores com Scalebound porque, com o jogo anunciado, o público acabou motivado a fazer perguntas.
Quando estamos fazendo algo novo e ambicioso, é melhor não revelar cedo demais
“Eu aprendi que, quando tentamos fazer algo ambicioso com um novo time, ou uma nova IP, prefiro não sair por aí e transformar isso em um alvo [de questionamentos] cedo demais. Entendi isso e, como falei, eu deveria ter sido esperto o bastante para lembrar disso. Se eu pegar Scalebound, especificamente... Eu amo o Kamiya-san, amo a Platinum, trabalharia com eles em um segundo e sinto que eles fazem um ótimo trabalho”, ressaltou.
“O que tentamos fazer não funcionou para nós, e eu acho que esse nós é um coletivo [incluindo a Platinum]. Mas o que me causou mais consternação sobre isso tudo foi que nós simplesmente expusemos isso tudo para todo mundo ver, mesmo [considerando que costumamos] começar essas coisas nos bastidores o tempo todo”, adicionou, afirmando que provavelmente vai começar a ser um pouco mais cuidadoso antes de fazer anúncios e balancear isso com a revelação dos roadmaps de exclusivos da empresa.
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