Durante a GDC 2017, o diretor de Conan Exiles, Joel Bylos, afirmou que o game não teria certos elementos de nudez em sua versão para o Xbox One. Na ocasião, ele deu a entender que tal limitação era responsabilidade da própria Microsoft, que não gostaria de ver certas partes dos personagens sendo mostradas.
Em resposta a essa declaração, a empresa de Redmond veio à público para esclarecer que não impôs qualquer restrição aos conteúdos do game. Segundo ela, cabe somente à Entertainment Software Rating Board (ESRB) definir as políticas e conteúdos que podem estar presentes em um jogo, bem como determinar sua classificação etária.
“A declaração feita pela Funcom sobre alterações de conteúdo pela Microsoft em ‘Conan’ foi imprecisa. A Microsoft e o Xbox seguem as políticas e recomendações do sistema de classificação da ESRB”, afirmou a empresa em uma declaração oficial. Em outras palavras, cabe à entidade analisar os conteúdos do jogo para somente depois ser possível falar sobre possíveis remoções ou ajustes de conteúdo.
Fontes
Categorias