Em sua versão original, o filme de Assassin's Creed teria um final muito mais deprimente e pessimista do que aquele que pudemos conferir na tela dos cinemas. Um vídeo publicado na última terça-feira (14) pela Complex mostra que o público não gostou muito da ideia apresentada no roteiro original, que acabou sendo alterada — caso você queira evitar spoilers, é uma boa ideia não ler os próximos parágrafos.
Na visão inicial do filme, Callum seria o único sobrevivente de sua tentativa de fugir da Abstergo, sendo que os demais assassinos que o acompanham morreriam no processo. Já na versão que foi às telas, eles conseguem escapar juntos e possivelmente formar um novo grupo para combater seus inimigos.
“As pessoas que viram a versão inicial não ficaram satisfeitas com ele sozinho”, explica o editor Christopher Tellefsen. “Elas definitivamente queriam que ele tivesse uma tribo, que fosse iniciado em algo, e não ficaram contentes com os assassinos morrendo”, complementou.
A mudança, bem como o resto do making of do filme, mostra como “sessões pré-estreia” e pesquisas de opinião podem influenciar a visão artística de filmes e outros produtos culturais. E você, gostou de Assassin's Creed? Prefere o final que foi aos cinemas ou a ideia original? Discuta sobre o assunto em nossa seção de comentários.
Fontes