Os jogos não são perfeitos. Por mais que os desenvolvedores se esforcem e corrijam vários bugs, sempre haverá um ou outro erro escondido. Às vezes, por pressão do público por novos games e novas sequências, eles são lançados mesmo com seus glitches:
1 - Assassin’s Creed Unity – Problemas para todo lado
Os desenvolvedores da Ubisoft tentaram reproduzir uma cidade gigantesca dentro do jogo. A pressa em lançar uma sequência para a série, no entanto, resultou em inúmeros casos de “cabeças-fantasmas” e objetos invisíveis impedindo a passagem.
2 – Madden 15 – Tiny Titan
Para quem gosta de futebol americano, a série Madden é ótima, mas não se salva de alguns erros. Um bug fazia com que um dos seus jogadores se encolhesse para cerca de 20 cm de altura. A própria EA utilizou a isso seu favor e criou o desafio Tiny Titan: o usuário deveria tentar vencer uma partida com um dos atletas minúsculos no campo.
3 – FIFA 15 – Jogadores no meio de campo
Muito popular no Brasil, a série FIFA é uma das campeãs de bugs. Em um jogo tão complexo, um erro ou outro de física são aceitáveis. Mas, neste caso, todos os jogadores simplesmente deixavam suas posições e saíam correndo para o meio de campo, se amontoando lá, sem explicação.
4 – GTA IV – Bug do balanço
Esse é um bug bem conhecido que levou a competições de arremesso de carro. Para participar, bata com seu carro em um balaço (em um certo parquinho da cidade) e saia voando para o outro lado da cidade. Realístico, não é?
5 – The Elder Scrolls IV: Oblivion – 15 mil melancias
O predecessor de Skyrim, assim como o irmão mais novo, é repleto de bugs hilários. Um deles permitia duplicar qualquer item. Um jogador então duplicou 15 mil melancias. Por que não?
6 – Age of Empires: Age of Kings para DS – Erros para todo lado
A adaptação da série Age of Empires para Nintendo DS não atendeu ao esperado. O jogo tinha sérios problemas: bastava utilizar um nome curto demais para que seu cartucho nunca mais funcionasse. Detalhe: tentar salvar provavelmente travaria o console e apagaria todo o progresso. Infelizmente, naquela época não havia a possibilidade de atualizar jogos depois de comprados.
7 – Skate 3 – Não se brinca com a física
Todos conhecemos as leis da física. Mesmo se você não tenha estudado sobre isso, você vive na Terra, então é fácil notar quando algo não foi bem calculado em um game. Este é o caso de Skate 3. Desafios à gravidade, movimentos bizarros e arremessos para fora do jogo são apenas alguns exemplos absurdos.
8 – NBA 2K15 – Escaneamento de rostos
Uma função inovadora em NBA 2K15 permitia ao jogador escanear o próprio rosto e criar um personagem customizado. Em vez de entregar o prometido, a função acabou rendendo alguns rostos bizarros.
9 – Wolf Among Us – Movimentos impróprios
Durante uma conversa séria sobre um assassinato, algumas coisas são impróprias. Que tal dançar pole dance em um poste invisível? Pois mais absurdo que seja, este é um dos bugs de Wolf Among Us.
10 – Pokémon Red & Blue – MissingNo
Um bug em Pokémon Blue levava a um Pokémon fictício chamado MissingNo. Em vez de uma criatura mágica, MissingNo era um erro do jogo que tinha o potencial tanto de apagar seus saves quanto de replicar itens do seu inventário, se tornando um possível cheat poderoso.
Fontes
Categorias