A Focus Home Interactive e a Deck 13 lançaram nesta quarta-feira (7) a primeira grande atualização para o RPG The Surge, lançado há pouco menos de um mês. O update traz principalmente melhorias de iluminação e suporte para HDR na versão de PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.
De acordo com o estúdio Deck 13, o HDR no PS4 adiciona uma gama de cores mais ampla e detalhes aprimorados "em níveis contrastados de brilho, criando visuais mais realistas e imersivos". Também foram inclusas correções de bugs e ajustes de gameplay. O patch já havia sido disponibilizado para jogadores de PC no final de maio, e chega agora ao console da Sony. Não foi informado quando a atualização será disponibilizada para o Xbox One.
The Surge
Veja abaixo as notas da produtora sobre o update no PlayStaton 4:
Principais características
- Adicionada a função HDR;
- Adicionada uma combinação de botões que mata o personagem caso ele fique preso. Pressione "LB", "LT'", "RB", "RT', "LS" e "RS" ao mesmo tempo, e só utilize estes comandos quando seu personagem estiver preso;
- Adicionada uma opção que vincula o pulo e a esquiva de bloqueio ao analógico esquerdo.
Correções de bugs
- O jogador agora poderá bloquear a maioria dos ataques. Isto se refere a ataques inimigos que até então só poderiam ser esquivados - antes da mudança, o sistema ignorava o bloqueio. Você agora pode bloquear esses ataques, mas eles consomem mais energia de resistência do que os ataques padrão;
- Corrigidas falhas aleatórias que travavam o game ao acessar a memória inválida;
- Agora está mais fácil derrubar inimigos com armas leves e mais rápidas;
- Removidas falhas em que o jogador poderia receber Tech Scraps ilimitados ao trocar a interface durante a desmontagem de objetos;
- Corrigidas falhas em GPUs Kepler (da série NVIDIA 7 e 6);
- Corrigidos buracos de colisão em que o jogador poderia ficar preso;
- Corrigido o dano recebido ao realizar um ataque aéreo;
- A equipe de guardas de segurança agora não usará "parry" em contra-ataques ou golpes por trás;
- Corrigido o dano recebido de contra-ataques a partir de golpes aéreos ou por baixo dos inimigos;
- Corrigido o comportamento ao vincular a mudança de alvo para o analógico direito;
- Aumentada em 100% a resistência de danos tóxicos ao usar o conjunto de armadura Liquidator;
- Inimigos com muita armadura agora são vencidos mais rapidamente após ataques consecutivos;
- Corrigida uma falha em que o nível de transição dos elevadores não estavam mais disponíveis após morrer em um elevador em movimento;
- Corrigida uma falha em que as posições de renascimento nos níveis de transição dos elevadores causava morte instantânea após o carregamento de um save;
- Itens deixados por máquinas de fundição agora são salvos no local para que eles possam ser coletados mesmo se o personagem morrer depois de derrotar as máquinas;
- Corrigido um problema em que a conquista "Big Sister" não desbloqueava corretamente após matar a Big Sister 1/3;
- Configurar a esquiva para o botão de círculo no DualShock 4 não vai mais permitir esquivar constantemente sempre que o jogador abrir o menu do game;
- Corrigida uma falha que poderia travar o game ao sair do Novo Jogo+ para iniciar um novo jogo;
- O avanço na história é bloqueado se o jogador não coletar o item "Security Exo-Rig". Isso também irá corrigir saves corrompidos;
- Vários elementos em realidade aumentada não devem mais aparecer nos locais errados;
- Ataques de contador contra inimigos e drones agora não são mais interrompidos ao utilizar uma arma em um único equipamento;
- Corrigida uma falha em que a porta fechada em Resolve Biolabs não abria corretamente. Isso também irá corrigir saves corrompidos;
- Usar um implante que está no cooldown no mesmo momento em que um inimigo é finalizado agora não vai mais exibir uma mensagem de erro;
- Corrigidas falhas em que os itens de armadura não poderiam ser equipados no Novo Jogo+;
- Hobbs não pedem mais ajuda após o jogador já os ter ajudado;
- O personagem não pode mais ficar preso em certas escadas nos túneis da Resolve Biolabs;
- O jogador não pode mais mirar na parte superior do boss PAX enquanto este estiver em pé;
- Corrigida uma falha em que ordenar itens por "Mais novos" não era aplicado corretamente;
- Removidos atalhos de salvamento rápido.
Fraquezas
- Valores para implantes relacionados à saúde foram ajustados à progressão desejada (mais saúde para o personagem);
- Dano do alcance do ataque variado do inimigo Nano foi reduzido;
- Dano de área do ataque de feixe foi aumentado;
- Reduzido o volume do "implante secreto de descoberta", que por sua vez pode ser desativado na enfermaria;
- Implantes que concendem um bônus de nível de proficiência de armas agora também concedem um bônus adicional de proficiência;
- Enfraquecidas as caixas dos ataques dos guardas de segurança, de alguns inimigos segurando armas de empilhadeira e de alguns inimigos com armas de duas mãos;
- Melhorado o comportamento do Security Guard;
- A música em Ops não será mais reproduzida após o jogador morrer e renascer;
- Aprimorado o comportamento do Black Cerberus quando seus ataques forem bloqueados;
- Ajustadas as posições do elevador para evitar a espera de um elevador após o jogador morrer;
- O sensor de proximidade já não emite um sinal sonoro quando um inimigo está bloqueado;
- O personagem agora é invulnerável por um curto período de tempo depois de concluir um movimento de finalização;
- Aumentada a duração do buff de energia ao coletar Tech Scraps suficientes;
- Reduzido o custo da resistência para bloquear continuamente, mas aumentado o tempo de espera da resistência para uso do bloqueio contínuo.
The Surge está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Fontes