Imagine-se jogando Terra-média: Sombras da Guerra em uma missão contra um orc extremamente habilidoso e rodeado por um exército. Por um descuido, você acaba morto. Hora de apertar o "Tentar novamente" e mudar a estratégia para conseguir a vitória certo? Normalmente, sim. Porém, no novo jogo da franquia Senhor dos Anéis, não é bem assim que as coisas funcionam.
Durante o painel do game no E3 Coliseum, o dublador Troy Baker (que é a voz do protagonista Talion) e o diretor criativo Michael de Plater mostraram um pouco mais do gameplay e da evolução do sistema Nemesis. Um resumo já havia sido demonstrado na conferência da Microsoft, mas só agora ele foi detalhado — com um detalhe bem interessante.
Basicamente, você não pode tentar a mesma missão duas vezes. Caso tenha morrido, ela não ficará mais disponível da mesma forma. "Você nunca pode dar replay na missão. O tempo está avançando, o mundo vai evoluir, isso é legal", explica o diretor.
Sacode a poeira e dá a volta por cima
É claro que Talion permanece vivo e como protagonista, mas todo o contexto pode ser modificado. Assim, os inimigos que morreram continuarão mortos, as criaturas que venceram continuam reinando (agora em um ranking maior na hierarquia) e se lembrarão daquela luta em encontros futuros. Além disso, em alguns casos, seus aliados podem ser capturados e aí você precisa resgatá-los.
"Daremos a habilidade para vocês de criarem a própria história, moldar o próprio personagem, e escolher o estilo de jogar", completa de Plater. Você pode conferir o vídeo completo abaixo.
Terra-média: Sombras da Guerra chega em 10 de outubro de 2017.
Fontes
Categorias