O lado verde da força foi o mais abocanhado pela mídia durante a cobertura da E3 2017. Turbinada pelo Xbox One X e por uma generosa safra de jogos, a Microsoft encerrou o reinado de vitórias consecutivas que a Sony tinha em termos de aparição na mídia durante o período. Os dados foram divulgados pelas auditorias da Brandwatch e Ico Partners.
A Nintendo é outra que teve destaque nessa E3. O Ico Partners usou como base de comparação a E3 2014 em diante. De lá pra cá, a cobertura da Big N vinha numa curva de declínio, mas disparou este ano, muito graças ao Switch e aos anúncios bombásticos do Nintendo Direct. Ano de novos consoles é assim mesmo, tanto para o lado do Mario quanto para os ventos da Microsoft.
Para que se tenha uma ideia, a força verde mostrou seu estrondo nas redes sociais: 44% da cobertura por lá se referiu ao Xbox. A Sony ficou com apenas 11%, ao passo que a Nintendo abocanhou 15%.
Assassin’s Creed Origins foi o jogo mais coberto
Em um desempenho surpreendente, a nova entrada da franquia mais importante da Ubisoft devastou a concorrência – e com folga. Por incrível que apareça, Skyrim desponta num segundo lugar, muito possivelmente por causa do recém-anunciado Skyrim VR, apresentado na conferência da Bethesda.
Convém ressaltar que essa interpretação é capciosa também, uma vez que os dados se referem a todas as vezes em que o nome, por qualquer razão, tenha sido citado. Anthem, Destiny 2 e Super Mario Odyssey fecham o quinteto de ferro.
Esses números dizem respeito à quantidade de artigos publicados. Nas redes sociais, Metroid Prime 4 e Spider-Man ocuparam a segunda e a terceira posição, respectivamente, enquanto Mario + Rabbids apareceu ao lado de Super Mario Odyssey.
Quais foram seus favoritos da E3?
Quais marcas? E jogos? E acessórios? E consoles? Conte para nós, aqui nos comentários, quais foram as novidades que você mais apreciou nesta E3 com a cobertura completa do TecMundo Games.
Fontes
Categorias