Muito aguardado por uma comunidade de fãs dedicado, Star Citizen gerou medo após a notícia de que sua desenvolvedora, a Cloud Imperium Games, havia feito um grande empréstimo junto ao banco Coutts. A atitude fez com que muitos passassem a acreditar que a empresa estava passando por problemas financeiros e não seria capaz de completar o projeto.
Para acalmar os ânimos, a desenvolvedora veio a público na última segunda-feira (26) para esclarecer que não há nada com que se preocupar. Segundo ela, o valor pego por empréstimo se trata somente do adiantamento de uma grande restituição de impostos que a companhia deve receber em um futuro próximo.
“Decidimos fazer uma parceria com a Coutts, uma instituição bancária muito conceituada, seletiva e especializada do Reino Unido para obter um adiantamento regular dessa restituição, o que vai nos permitir evitar a conversão desnecessária de outros valores em GBP”, afirma o cofundador da Cloud Imperium, Ortwin Freyermuth.
Segundo ele, a decisão se trata somente de uma forma padrão de gerenciar valores de forma eficiente e não há qualquer risco de que Star Citizen seja prejudicado no processo. Anunciado em 2012, o game já arrecadou mais de US$ 150 milhões em financiamento coletivo e passou por diversos adiamentos em seu desenvolvimento, que ainda não tem data específica para terminar.
Fontes
Categorias