A última terça-feira (27) terminou com uma nota triste para os fãs da Arkane, estúdio que criou a série Dishonored e trabalhou na versão mais recente de Prey. Raphael Colantonio, diretor criativo e um dos fundadores da companhia, anunciou que está se afastando dela após 18 anos de trabalho.
hora de deixar minha posição para dedicar mais tempo a meu filho e refletir
“Os 18 últimos anos foram uma aventura impressionante — desde o começo da Arkane em 1999 até fazer nosso primeiro jogo, Arx Fatalis, a nos juntar à ZeniMax Media em 2010 e lançar a série Dishonored e Prey para a aclamação da crítica — é hora de deixar minha posição para dedicar mais tempo a meu filho e refletir sobre o que é importante para mim e meu futuro”, afirmou Colantonio em um pronunciamento oficial.
Embora o destino de Colantonio não esteja claro, a Arkane já afirmou que o designer Harvey Smith vai assumir suas funções no estúdio em Austin, e que o cofundador continuará no cargo até que a gerência do estúdio na cidade de Lyon seja definida. “Gostaria de agradecer aos fãs por sua paixão e suporte. Eu orgulhosamente me junto a eles como o maior apoiador da Arkane Studios e estou ansioso para jogar os novos títulos em que o estúdio trabalha”.
Fontes