Fortalecendo seu portfólio de experiências táticas, a Paradox Interactive anunciou na última sexta-feira (30 de junho) a compra da Triumph Studios. Caso esse nome seja estranho para você, basta saber que essa é a empresa responsável pela produção de jogos como Age of Wonders III e Overlord.
Na prática, a aquisição não deve mudar a maneira como o estúdio trabalha com seus títulos. “Durante nossa história trabalhamos com graus variados de independência, passando de totalmente indies a cooperações próximas com publicadoras”, afirmou o time do Triumph Studio em um pronunciamento oficial.
“Depois de publicar sozinhos Age of Wonders III, que trouxe ótimos resultados criativos e comerciais, percebemos que o desenvolvimento — com relações próximas com nossos fãs — é a coisa que mais ligamos. O mercado de jogos está evoluindo constantemente e chegamos à conclusão que expandir nossos esforços de publicação para o número limitado de games que temos seria algo ineficiente”.
eles realmente entendem o tipo de jogo que fazemos
“Então ficamos super animados quando a Paradox propôs que nos justássemos à família. Como uma das melhores publicadoras do mundo — e desenvolvedores — de jogos de estratégia, eles realmente entendem o tipo de jogo que fazemos”, complementa o pronunciamento.
Junto ao anúncio da aquisição, a Triumph Studio deu a entender que poderemos ver novidades sobre um novo Age of Wonder em breve. O mais recente título da série teve sua última expansão lançada em 2015, sendo que a última atualização da experiência foi lançada oficialmente em maio deste ano.
Fontes
Categorias