A rotina para quebrar um recorde mundial de speedrun não é fácil: qualquer movimento, ataque ou esquiva pode impactar no resultado. Afinal, recordes são quebrados por conta de segundos. Agora, um jogador fez um marco incrível: quebrou o recorde de Castlevania Symphony of the Night duas vezes seguidas.
O tempo foi batido na Summer Games Done Quick 2017 pelo Dr4gonBlitz, que já era o recordista de Symphony of the Night (mas não custa tentar de novo, não é mesmo?), e ele conseguiu quebrar o próprio recorde – duas vezes seguidas e sem armas ou armaduras.
Antes, o tempo era de 33 minutos e 11 segundos, algo que caiu para 32 minutos e 59 segundos e, posteriormente, 32 minutos e 49 segundos (lembrando que quanto menor o tempo, melhor). Sem dúvidas, é algo impressionante de conquistar.
O grande desafio de Symphony of the Night é que se trata de um game sidescrolling com um mapa gigantesco e que precisa ser memorizado com primor para que o speedrun funcione. Dificultando ainda mais a situação, é preciso utilizar uma técnica de dash para trás e armar o escudo, que cria um movimento mais rápido que a corrida comum.
Além disso, vale ressaltar que esse tempo é concluído sem explorar glitches e bugs, que é uma das categorias do campeonato. E eu pensando que concluir o game em apenas algumas horas era um marco legal – parece que me enganei.
Fontes
Categorias