Dino Patti explica saída da Playdead e mostra mais de Somerville

1 min de leitura
Imagem de: Dino Patti explica saída da Playdead e mostra mais de Somerville

Cofundador e antigo CEO da Playdead, Dino Patti anunciou na semana passada que estava de saída da empresa para trabalhar em Somerville, game criado em seu novo estúdio Jumpship. Meses após abandonar a empresa responsável por Limbo e Inside, ele explicou à Eurogamer os motivos para sua saída um tanto misteriosa.

“Houve alguma espécie de desentendimento”, admitiu Patti. “É algo um tanto delicado. Também se combina a outras razões pessoais. Eu realmente gosto da Playdead, é algo que está no fundo do meu coração. Eu amo as pessoas de lá, eles ainda são meus amigos, estou falando com aproximadamente 98% de quem trabalha lá...”.

“Para mim era simplesmente hora de ir em frente. Encontrei uma maneira de fazer isso na qual eu podia investir no que quisesse depois”, explicou. Na metade de 2016, Patti vendeu todas as suas ações para seu antigo parceiro de negócios Arnt Jensen e deixou a Playdead de maneira diplomática.

O desenvolvimento de Somerville começou próximo ao lançamento de Inside, quando Patti conheceu o animado Chris Olsen. “Eu cheguei à conclusão de que queria ajudar aquilo”, afirmou. “Eu queria assegurar que aquela visão seria protegida e que ela chegaria ao mundo de alguma forma”.

“O que vai torná-lo distinto é como desenvolvemos a mecânica central”, explica Olsen. “É pegar algo bastante simples, que é a cor como uma linguagem e um conjunto de regras, e brincar com a maneira como essas variáveis funcionam dentro desse mundo”. Ainda sem plataformas confirmadas, Somerville também não tem uma data prevista para chegar aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.