A Associação de Fornecedores de Entretenimento Informático (CESA) confirmou nesta terça-feira (4) que a edição 2017 da Tokyo Game Show deve ser maior que o evento realizado no ano passado. Segundo a entidade, pelo menos 322 exibidores já confirmaram sua presença na feira tecnológica que acontece em setembro.
Em comparação, cerca de 301 empresas já haviam realizado seu registro no mesmo período do ano passado. No entanto, ainda não está claro se a edição atual vai conseguir superar os 613 exibidores que trouxeram seus produtos para o evento em 2016 — os participantes se originam em 27 países diferentes, número que tende a aumentar nos próximos meses.
Para “aquecer” o público, os responsáveis pela Tokyo Game Show vão realizar duas transmissões mensais a partir do dia 8 de julho no site Nico Nico. A previsão é que esses stream funcionem como uma espécie de “pré-show”, oferecendo detalhes tanto do evento quanto teasers do que algumas companhias vão mostrar aos visitantes.
A Tokyo Game Show 2017 acontece entre os dias 21 e 24 de setembro no Makuhari Messe em Chiba. Entre as atrações que já foram confirmadas para essa edição está um painel focado em jogos independentes que conta com patrocínio da Sony, empresa que deve ser um dos maiores nomes envolvidos no evento (tradicionalmente, a Nintendo não participa da TGS).
Fontes