Responsável pela direção de Killzone: Shadow Fall, Steven ter Heide anunciou na última quinta-feira (6) que vai deixar a Guerrila Games. Segundo ele, a decisão de abandonar a empresa ao qual ele dedicou 12 anos de sua vida é consequência da vontade de encarar novos desafios em sua carreira.
“Ter feito parte de um estúdio que conseguiu coisas impressionantes com Killzone, Rigs e Horizon foi fantástico. Eu fui extremamente sortudo de ter trabalhado com tantas pessoas talentosas e ter tantas memórias boas. Começar algo novo vai ser uma grande aventura e estou animado com ela”, afirmou Steven em seu Twitter.
After 12 years I have left @Guerrilla to start something new. pic.twitter.com/CHUGjai89K
— Steven ter Heide (@StevenTerHeide1) 6 de julho de 2017
Até o momento, o diretor não revelou detalhes sobre o projeto em que está trabalhando, mas já há quem aposte que ele vai criar um novo estúdio independente. Ao que tudo indica, as relações entre ter Heide e a Guerrila continuam amigáveis, já que a conta oficial da empresa lhe enviou uma mensagem desejando sorte em sua empreitada.
A saída do profissional não deve ter grandes efeitos sobre o futuro da série Killzone, que já estava um tanto incerto antes de isso acontecer. O último episódio da franquia, Shadow Fall, foi recebido de forma um tanto mista, e o sucesso obtido por Horizon: Zero Dawn deve contribuir para que ela fique “em repouso” durante algum tempo.
Fontes
Categorias