Lançado oficialmente esta semana, o remake Final Fantasy XII: The Zodiac Age cumpre bem o trabalho de atualizar o game e trazer elementos novos que atraem mesmo quem já terminou o RPG original diversas vezes. No entanto, quem espera que o título ganhe alguma grande vantagem com o PS4 Pro vai ficar decepcionado.
Segundo uma análise conduzida pelo site Digital Foundry, a versão mais poderosa do console da Sony não traz nenhum ganho de performance: independentemente do modelo, o jogo sempre roda a 30 FPS. Além disso, o jogo não roda a 4K nativos na plataforma mais poderosa, sendo renderizado a 1440p e passando por um processo de upscale em seguida.
Mesmo com essas limitações, a adaptação foi elogiada pelo site, que destacou como uma das principais qualidades do remake o aumento da resolução das texturas utilizadas. Com isso, a experiência vista em The Zodiac Age supera facilmente o jogo original rodando no PC através de emulação, mesmo com o uso de filtros disponíveis em softwares do tipo.
“Pela maior parte do tempo, tanto o PS4 quanto o PS4 Pro têm um bom desempenho, entregando uma taxa de 30 fps sólida durante a maior parte das horas iniciais com somente algumas quedas ocasionais e imperceptíveis de um único frame. Nesse respeito, o remaster é mais consistente com seu alvo do que o original do PS2”, afirma a Digital Foundry.
Outras melhorias incluem tempos de carregamento reduzidos e em uma nova maneira de carregar feitiços que assegura um gameplay mais fluido. “Colocando de maneira simples, o remaster entrega uma versão palpavelmente refinada do game que também consegue permanecer fiel à visão original”, conclui a publicação.
Fontes
Categorias