Enquanto os fãs de StarCraft aguardam ansiosamente pela remasterização do game original, mais uma obra inspirada nesse universo chega às prateleiras das livrarias brasileiras. Escrito por Timothy Zhan e traduzido por Gustavo Mesquita, StarCraft: Evolução narra os eventos que acontecem após os protoss, terranos e zergs decidirem por um cessar-fogo em sua guerra que já dura mais de uma década.
O período de paz não é devido a uma tomada de consciência das três partes, mas sim a um adversário que ameaça destruir todo o universo. Disposto a manter a paz, o imperador Valerian Mengsk atende a um chamado urgente da rainha do enxame Zagara, que reside no planeta Gystt.
Chegando lá, uma equipe de inspeção formada por terranos e protoss descobrem que não são todos os zergs que concordam com o fim da guerra e com os planos de sua nova governante. “O planeta Gystt esconde segredos obscuros que, se forem libertados, levarão desastre a todo o universo”, afirma a descrição oficial da Editora Galera.
Além de já trabalhar com outras propriedades da Blizzard, Timothy Zhan se tornou conhecido por suas obras baseadas no universo de Star Wars. Ganhador do Hugo Award em 1984, ele é responsável pela “Trilogia Thrawn”, formada por “Herdeiro do Império”, “Ascensão da Força Sombria” e “O Último Comando”.
Categorias