Mesmo que boa parte dos fãs de Half-Life tenha aceitado que a Valve não sabe contar até 3 e que nunca veremos o fim das aventuras de Gordon Freeman, um número igual de seguidores mantém as esperanças de que isso vai acontecer. Para jogar mais “lenha na fogueira” nesse assunto, recentemente o ex-roteirista da empresa, Marc Laidlaw, revelou que planejava para o futuro do FPS.
Em uma entrevista concedida ao Arcade Attack, Laidlaw afirmou que não faz ideia se um dia o jogo vai ser lançado, mas que chegou a planejar o que aconteceria em uma sequência. Segundo ele, suas ideias “deveriam levar a série a um ponto no qual eu poderia me afastar dela e deixar isso para a geração seguinte”.
“Eu esperava por um reset entre HL2 e HL3 que era uma mudança tão dramática quanto a de HL1 para HL2. Eu honestamente não sei se alguém já compartilhou esse objetivo, mas parecia importante dar liberdade a quem herdasse a série, com meus objetivos pessoas ligados de forma solta para minha satisfação pessoal”, explicou Laidlaw.
ainda terminaria como HL1 e HL2, com Gordon em um espaço indeterminado
Ele explica que a intenção nunca foi “aposentar” Gordon Freeman, mas sim amarrar as pontas soltas deixadas por Half-Life 2 e seus capítulos complementares. “Mas ainda terminaria como HL1 e HL2, com Gordon em um espaço indeterminado, esperando pelo começo do novo game. Então era um cliffhanger depois do outro”, finaliza.
Laidlaw deixou a Valve há aproximadamente um ano, sendo seguido pela debandada de três outros roteiristas pertencentes ao estúdio. A empresa garantiu recentemente que continua trabalhando em games single player, mas, ao que tudo indica, seu foco passou a ser muito mais experiência com a realidade virtual do que uma possível sequência da aventura de Freeman.
Fontes
Categorias