Considerado durante muito tempo como o mascote da Capcom, Mega Man pode voltar a ter um papel de destaque na indústria — mas não como você imagina. Segundo o Hollywood Reporter, a 20th Century Fox está em etapas finais de negociação para que Henry Joost e Ariel Schulman escrevam e dirijam uma adaptação do game para o mundo do cinema.
Caso você seja estranho aos nomes de Joost e Schulman, basta lembrar que cabe a eles o crédito de dirigir Atividade Paranormal 3 e 4, além do documentário Catfish. A Fox aparentemente adquiriu os direitos sobre o projeto no começo deste ano, tendo chamado Masi Oka (produtor do filme de Death Note para a Netflix) e a Chernin Entertainment para cuidar de seu andamento.
Até o momento não há qualquer detalhe sobre o que podemos esperar da adaptação: não está claro se ela vai adotar técnica de animação ou um estilo live-action, tampouco se ela será baseada no universo do Mega Man convencional ou na série X. Vale notar, no entanto, que o projeto não entra em conflito com a nova série animada que a Dentsu Entertainment USA e a DHX Media estão preparando para o Cartoon Netwoork em 2018.
Fontes
Categorias