Provando novamente que a vida de um personagem de games “aposentados” não é fácil, Lightning, de Final Fantasy XIII, passou a ser a garota-propaganda da Nissan na China — isso após passar um tempo ajudando a Louis Vuitton a vender bolsas e outros acessórios. Dessa vez, ela conta com a ajuda de Snow Villers para ajudar a convencer pessoas a comprar automóveis.
O que torna o comercial bizarro não é somente a presença dos personagens do RPG, mas sim o fato de que os passageiros são convidados a usar óculos de realidade virtual. Isso faz com que eles sejam transportados para dentro do universo do game, com direito a soldados atacando e estradas de vidro que se despedaçam aos poucos.
Em alguns momentos algumas características do veículo são destacadas, como um sensor que detecta pessoas e objetos se aproximando — mas o foco claramente é o game. Até dá para tentar entender que os publicitários responsáveis pela peça quiseram passar a mensagem de que o veículo é voltado a um público jovem (skates e cambalhotas ajudam a reforçar essa ideia), mas usar logo os personagens de um dos capítulos mais divisivos da série para fazer isso parece, no mínimo, estranho.
Fontes
Categorias