Enquanto a Nintendo trabalha nos conteúdos do segundo DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, fãs do jogo estão se esforçando para trazer outra novidade ao game — um modo multiplayer local. Para isso, eles estão usando o emulador CEMU (de Wii U), que vai possibilitar explorar Hyrule junto a um amigo.
Segundo o responsável por publicar as primeiras imagens da modificação no Reddit, o trabalho ainda vai exigir um bom nível de esforço até chegar a um estado jogável. A previsão é que a primeira versão de Breath of the Wild adaptada ao mundo multiplayer só deve ser disponibilizada em aproximadamente um ano.
“Eles afirmaram que o mod funciona ao mudar a localização de um NPC e trocar seu modelo pelo de Link. A partir disso eles enviam comandos a diferentes games”, explicou o usuário Blam, do NeoGAF. Até o momento não está claro como o mundo reage ao segundo jogador — por exemplo, ainda não está claro se ele pode ou não acionar as shrines do game.
Ao que tudo indica, o progresso da modificação vai ser documentado através do Reddit e de um servidor do Discord feito especialmente para ela. Vale notar, no entanto, que, além de ter um computador capaz de rodar bem o emulador, você vai precisar de uma cópia pirata de Breath of the Wild para jogar — o que aumenta as chances de que a Nintendo decida interferir com o projeto.
Fontes