Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers foi uma aposta ousada da Capcom para o Nintendo Switch. Afinal, trata-se de um jogo com uma certa idade, que está sendo requentado em uma plataforma nova e por um preço salgado (US$ 40), mesmo que tenha uma boa qualidade. Surpreendentemente, o game vendeu muito bem e isso agradou a Capcom.
Essas informações fazem parte do relatório fiscal atualizado da companhia, que revelou que o título para o Switch vendeu 450 mil unidades, um número bem significativo para um game mais antigo e em um console com pouca base instalada. A parte boa disso é que a companha third party cresceu os olhos para cima do portátil e pretende lançar múltiplos jogos na plataforma.
Capcom: 450K is 1Q figure for Ultra Street Fighter II, above its expectation. Also "starting to prepare" multiple Switch-version titles.
— Takashi Mochizuki (@mochi_wsj) 28 de julho de 2017
A informação foi divulgada por Takashi Mochizuki, um repórter do Wall Street Journal que é correspondente em Tóquio. Aparentemente, trata-se de diversos jogos com “versões para Switch”, o que implica que veremos ports de outros games (sejam eles antigos ou modernos) e não algo novo. De qualquer forma, jogos são sempre bem-vindos.