Reforçando os indícios de que não deveremos ver algum título da série Mass Effect durante algum tempo, a Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (dia primeiro) que o estúdio responsável por Andromeda deixará de existir. Felizmente, parece que ninguém da BioWare Montreal será despedido, já que seus funcionários meramente vão ser incorporados à estrutura da EA Motive.
A decisão surge de forma um tanto natural, visto que ambos os estúdios são localizados na cidade de Montreal. Além disso, boa parte da equipe responsável por Andromeda já havia migrado para a Motive após os resultados fracos do RPG, que atualmente continua recebendo alguns patches para melhorar sua apresentação e algumas atualizações para seu multiplayer.
“Com múltiplos projetos em desenvolvimento em Montreal, estamos fundindo a BioWare Montreal com os Motive Studios. Esse é um processo em andamento, mas há muitos papéis animadores e oportunidades para todos do time”, afirmou um representante da EA ao site Tech Raptor.
Atualmente a Motive é responsável pelo modo single player de Star Wars Battlefront 2, também estando a cargo de uma aventura própria baseada no mesmo universo. Entre os nomes mais reconhecidos do estúdio está o de Jade Raymond, que ganhou fama por sua participação na série Assassin`s Creed enquanto estava na Ubisoft.
Categorias