A Harmonix anunciou na última segunda-feira (31 de julho) que Rock Band Blitz deve ser retirado tanto da PSN quanto da Xbox Store até o dia 28 deste mês. O título se tornou conhecido por oferecer uma experiência rítmica que dispensa o uso de instrumentos de plástico para poder ser aproveitada.
A data estipulada coincide com o aniversário de 5 anos do game, que chegou ao Xbox 360 e ao PlayStation 3 no dia 28 de agosto de 2012. Ao que tudo indica, a decisão de remover o game tem a ver com licenças de música que finalmente esgotaram sua validade — situação que já afetou outros títulos produzidos pela Harmonix.
Vale notar que aqueles que adquirirem o título antes de ele deixar de ser listado continuarão podendo ter acesso a seus recursos e às suas faixas — que podem ser exportadas para Rock Band 4 sem qualquer custo adicional. Atualmente, todas as músicas presentes em Blitz podem ser adquiridas como DLCs individuais para o game mais recente da desenvolvedora.
Infelizmente, a remoção do produto significa que ele não entrará no sistema de retrocompatibilidade do Xbox One. O título está disponível por US$ 14,99 tanto no PlayStation 3 quanto no Xbox 360, valor que é menor do que o necessário para comprar todas as suas faixas em Rock Band 4.
Fontes
Categorias