Na última quinta-feira (3), a Bungie divulgou mais detalhes sobre o que os jogadores devem esperar do Beta de Destiny 2 no PC. Enquanto a desenvolvedora trouxe a boa notícia de que essa versão vai trazer um mapa ausente dos consoles, ela afirmou que muitos softwares de capturas de imagem e sobreposições de programas como o Discord não vão funcionar.
Os jogadores de computadores vão ter acesso à missão Homecoming, ao strike Inverted Spire e aos modos competitivos Countdown e Control — que vai ganhar a adição do mapa Javelin-4, que não esteve presente no PlayStation 4 e no Xbox One. Em compensação, parece que essa versão não vai permitir acessar a área social The Farm, que se tornou temporariamente disponível durante o Beta nos consoles.
Na tentativa de garantir um bom desempenho, a Bungie vai impedir que o modo de captura de softwares como o OBS e o XSplit sejam usados oficialmente quando o modo “Exclusivo em Tela Cheia” está ativo. A decisão acontece porque essa opção costuma usar uma maior quantidade de recursos, o que poderia impactar negativamente nas capturas.
A restrição também pode impactar programas como o Dxtory, o Razer Cortex e o Fraps, mas não vai afetar o funcionamento de placas de captura fabricadas pela Elgato e pela AverMedia. No campo das comunicações, não será possível usar as sobreposições do Discord e do Mumble, bem como aquelas oferecidas por softwares que medem o desempenho, como o Fraps e o Afterburner.
Ao que tudo indica, a decisão da Bungie em barrar todos esses softwares tem como objetivo evitar que códigos indesejados sejam inseridos nos clientes do jogo. Em outras palavras, a decisão é fruto de postura bastante cuidadosa em relação a possíveis trapaças e hacks, algo que pode destruir uma experiência online como a oferecida por Destiny 2.
Fontes