Lançado no final de 2016, Titanfall 2 é um série concorrente ao prêmio de “melhor FPS que pouca gente jogou” no ano passado. Apesar de o game ter vendido bem, o chefe de seu time de desenvolvimento, Vince Zampella, acredita que a Respawn deveria ter registrado resultados muito mais fortes.
“O game foi bem-sucedido, ele vendeu bem, mas não o tanto que esperávamos”, afirmou Zampella à GameSpot. “Talvez porque ele saiu em um período super lotado, o preço era agressivo — foi uma janela difícil para lançar nosso game”. Para quem não se lembra, o título foi lançado bem na semana que servia como intervalo para a chegada de Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare.
Segundo Zampella, a comunidade de Titanfall 2 se diferencia daquelas angariadas por outros jogos por ser bastante positiva e não agir de maneira tão tóxica no geral. Ele acredita que espera que a franquia continue a receber novos capítulos no futuro, e que sua equipe tem alguns projetos sobre os quais ele não pode falar no momento.
“É importante manter a franquia. ‘Vamos fazer mais Titanfall’ é a citação que eu deveria dizer. Temos nosso diretor criativo de franquia, que é responsável por mantê-la em múltiplos formatos e assegurar que ela continua a crescer. Há algumas coisas que ainda não anunciamos ainda, mas estamos muito investidos nesse universo”, complementou o desenvolvedor.
Fontes
Categorias