Apesar de o projeto AMR2R (um remake não oficial de Metroid 2) ter sido “engavetado à força” pela Nintendo pouco após seu lançamento, seu criador chamou atenção suficiente para garantir um lugar na indústria dos games. Nesta segunda-feira (7), o Moon Studios revelou que Milton Guasti agora faz parte da equipe que está trabalhando em Ori and the Will of the Wisps.
ARM2R foi bem recebido pelos fãs de Metroid, que esperavam há anos por um novo jogo 2D da série. No entanto, ele foi retirado do ar quando Guasti recebeu uma carta da Nintendo pedindo que ele parasse suas atividades — meses depois, a empresa revelou que está trabalhando em um projeto semelhante por conta própria.
It's a special day for another reason. I'm now part of Moon Studios, I'll be working on level design for Ori and the Will of the Wisps.
— Project AM2R (@AM2Rgame) 6 de agosto de 2017
Na Moon Studios, o desenvolvedor vai ser responsável por ajudar a equipe de criação a bolar o design das fases pelas quais os jogadores vão passar. Levando em consideração a grande qualidade de Ori and the Blind Forest e de AM2R, a junção entre o profissional e o estúdio é mais do que suficiente para animar quem é fã de um bom jogo no estilo “Metroidvania”.
Fontes
Categorias