Anunciada oficialmente durante a E3 deste ano, a prequel Life is Strange: Before the Storm está sendo desenvolvida pelo estúdio Deck Nine, que se encarregou de cuidar do universo criado pela Dontnod. Em uma entrevista concedida ao site GameSpot, os criadores do jogo explicaram porque o novo trabalho vai ter uma duração mais curta do que o game original.
Segundo o escritor Zak Garris, quando a ideia foi apresentada à Square Enix, não havia uma duração particular em mente. “Estávamos contemplando histórias de todos os tamanhos e formas. Isso tudo resultou no seguinte: a história que encontramos para Chloe nesse estágio de sua vida, sentiu como algo que genuinamente era para três capítulos. Em vez de tentar pegar o que realmente amamos e estávamos animados e tentar mudá-la para um modelo maior, decidimos que três capítulos eram adequados. No final, foi isso que decidimos fazer”.
Estávamos contemplando histórias de todos os tamanhos e formas
Garris acredita que muitos jogadores vão querer experimentar a história múltiplas vezes, especialmente devido à ausência de uma mecânica de voltar no tempo. “Chloe simplesmente enfrenta um problema, ela tem que lidar com aquilo que pode surgir como consequência. Pode ser dessa forma que os jogadores lidam com esse conteúdo”.
Normalizando defeitos
Segundo o escritor, o que estimulou a Deck Nine a assumir Before The Storm foi a vontade de contar uma história sobre uma personagem tão vulnerável, quebrada e relacionável quanto Chloe. “Por causa disso e do tipo de história que podemos contar com ela, e do tipo de história que se encaixa no mundo de Arcadia Bay e de Life is Strange, é o tipo de trama que celebra a diferença e normaliza defeitos”.
“Eu acredito que a chance de trabalhar com a franquia é uma grande pressão [ri]. É uma pressão enorme. Mas é uma alegria, um grande privilégio. Porque o que eles fizeram com o primeiro game foi tão diferente, e agora o que estamos fazendo com a franquia como um todo é algo revolucionário. Só estamos gratos por ser uma parte disso”.
Fontes
Categorias