A Copa América de StarCraft 2 ganhou no último fim de semana seu “novo velho” campeão: o brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer, que levou novamente o troféu da competição no último domingo (13). Ele conquistou a vitória sobre o mexicano Pablo “Cham” Blanco com um placar de 4 a 2 — o que rendeu R$ 13 mil em prêmios e uma vaga para a WCS Montreal.
A próxima “tarefa” de Kelazhur é conquistar uma vaga nas finais do Circuito Mundial do RTS, algo que foi facilitado por sua vitória na Copa América. A jornada até aqui não foi exatamente um “mar de flores”: o brasileiro perdeu de 3 a 0 para seu maior rival, Juan Carlos “Major” Tena durante a segunda fase final, caindo para a chave dos perdedores no processo.
No segundo conflito entre eles, Kelazhur mudou suas estratégias e conseguiu uma vitória de 3 a 1, chegando à final com Cham (que havia mandado Major para a chave dos perdedores). No primeiro embate da final, o brasileiro começou perdendo de 2 a 0, mas logo adotou uma tática mais agressiva que rendeu a ele uma vitória de 4 a 2 — reiniciando as condições da partida.
A final do Circuito Mundial de StarCraft 2 (WCS) vai acontecer durante os dias 3 e 4 de novembro na BlizzConn, evento que acontece na cidade de Anahheim (EUA). Diego atualmente é considero o sexto melhor jogador do ranking, posição vantajosa para ele, visto que somente os 8 melhores colocados das competições internacionais vão conseguir concorrer ao prêmio que supera o valor de R$ 310 mil.
Categorias