Planet of the Apes: Last Frontier vai trazer decisões morais à la Telltale

2 min de leitura
Imagem de: Planet of the Apes: Last Frontier vai trazer decisões morais à la Telltale

Anunciado nesta quarta-feira (16) pela Imaginati Studios, Planet of the Apes: Last Frontier é o jogo da franquia "O Planeta dos Macacos" que promete trazer todo o clima emocional e cheio de decisões morais dos últimos filmes, além da mesma tecnologia implementada no longa-metragem das telonas.

A parte interessante do anúncio é que o game não parece ser um shooter convencional ou algo do tipo. Aparentemente, como você pode ver no trailer de revelação e nos seis minutos de gameplay abaixo, as mecânicas serão mais parecidas com as dos jogos da Telltale, com pouca ação, muitas cutscenes e decisões para tomar. Confira:

Por enquanto, é difícil dizer se o que veremos será bom, mas a premissa é empolgante. Basicamente, o jogo vai contar a tensão entre os humanos e macacos quando o inverno chega e a comida é escassa, resultando em muita tensão e dúvidas sobre o que fazer em relação a isso. Durante a campanha, você vai jogar tanto com os humanos quanto com os primatas. Planet of the Apes: Last Frontier chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no fim do ano.

Um jogo de filme: será que dá certo dessa vez?

Uma coisa é fato: os crossovers entre filmes e games quase sempre resultou em obras ruins, para todos os lados. Claro, há exceções para essa regra, mas exemplos ruins há aos montes. Então por que Planet of the Apes: Last Frontier pode ser uma das exceções? E por que ele pode ser mais um nas estatísticas de títulos ruins de adaptações cinematográficas?

Planet of the Apes: Last Frontier tem bons motivos para ir bem ou mal desde já, mas teremos que esperar

É muito cedo para julgar, mas desde já há fatores que podem pesar para os dois lados. Do ponto de vista pessimista, é um jogo de um filme recém-lançado e que está previsto para chegar ao mercado no fim do ano, ou seja, dá a impressão de ter um período de desenvolvimento aparentemente pequeno. E isso é, quase sempre, um problema para a qualidade da obra final.

Por outro lado, essa hipótese pode ser refutada, pois apesar de o anúncio ter sido feito agora, o desenvolvimento pode ter começado há muito tempo. Além disso, o trailer de gameplay parece bem polido (ele é desenvolvido na Unreal Engine). Outro ponto positivo nessa história toda é que o jogo não parece seguir tendências problemáticas com games de filmes, como encaixar um gênero popular e mecânicas genéricas, como shooters e alguns outros.

Abordar o que a franquia nova tem de melhor, que são as decisões morais e muitos tons de cinza, pode ser justamente o que um jogo de "O Planeta dos Macacos" precisa, ainda mais se levarmos em conta que tudo isso será montado com um plano de fundo muito crível: a luta pela sobrevivência das espécies. Se ele vai vingar ou não, teremos que esperar até o fim do ano. Planet of the Apes: Last Frontier chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.