Atualização: por meio da assessoria de imprensa do Brasil, a Microsoft respondeu ao contato do TecMundo Games referente ao adiamento de Crackdown 3. Segue o pronunciamento da empresa: "Optamos por utilizar um tempo extra para nos concentrarmos no polimento visual, para que os jogadores se sintam imersos em um mundo vivo. Queremos que eles sintam a grandeza dos inimigos enquanto exploram o mundo aberto e combatem o crime".
Notícia original: Crackdown 3 foi adiado. O game, que seria lançado em 7 de novembro de 2017, ficou para o segundo trimestre de 2018. Vale lembrar que o jogo, assinado pela Microsoft Studios, é um dos grandes exclusivos que estavam prometidos ao Xbox e PC neste final de ano.
A assessoria da Microsoft no Brasil foi procurada e, até o momento da publicação, não retornou um posicionamento. O Polygon, que deu a notícia, conversou com Shannon Lofts, gerente geral da Microsoft Studios Publishing. Ele afirmou que o jogo está sendo adiado para dar tempo aos desenvolvedores melhorarem a qualidade.
Gamers podem experar Crackdown 3 para Primavera de 2018 [que no hemisfério Sul é outono]
"Estamos muito empolgados com Crackdown 3, assim como muitos fãs, então é uma decisão difícil mudar a data de lançamento", comentou Lofts em email ao site. "No entanto, queremos garantir que vamos entregar o jogo correto, com a qualidade certa, na hora certa. Crackdown 3 é um game muito ambicioso e queremos garantir que as experiências corretas estarão por toda parte do jogo, seja pela campanha, co-op, multiplayer ou nosso modo competitivo, o Wrecking Zone", comentou.
O executivo segue: "Conseguir o equilíbrio correto entre os três modos é importante e vamos precisar de mais tempo de desenvolvimento para garantir isso. Gamers podem experar Crackdown 3 para Primavera de 2018 [que no hemisfério Sul é outono]".
O game já foi anunciado há um bom tempo, na E3 de 2014 e chegou até a ser esperado para a segunda metade de 2016.
Parte da justificativa se dá pela ambição: "Crackdown 3 é um game incrivelmente ambicioso que leva o envelope tecnológico com imersão em um verdadeiro gameplay 4K, multiplayer competitivo com computação em nuvem e estende-se em mundo aberto", disse Loftis. "O time tem trabalhado extremamente duro para entregar uma grande experiência aos fãs e tempo extra irá nos ajudar", prometeu.
Testamos na E3
Durante a E3 de 2017 o TecMundo Games teve a oportunidade de jogar alguns minutos do jogo, que parece um fusão muito louca de Prototype, Sunset Overdrive e InFamous. Clique aqui para ver nossa descrição detalhada do título.
Durante a mesma E3 o título foi criticado pelo visual, que pedia polimento. "Entre outras coisas, estamos pegando tempo extra para focar no polimento visual para que gamers possam se sentir completamente inseridos em um mundo vivo. Queremos que eles realmente sintam que os inimigos maiores que a vida conforme explorem esse mundo aberto expansivo, combatendo crime e coletando orbes", comentou Lofts.
Fontes
Categorias