StarCraft II atualmente é um jogo bem diferente daquele visto em seu lançamento, e muita mais deve mudar em breve. A Blizzard anunciou na última quinta-feira (17) que está preparando um novo patch que vai alterar muitos dos elementos conhecidos do multiplayer do jogo — algo semelhante ao que ela fez com a versão 3.8 do RTS.
As mudanças preparadas pela empresa já estão no ar na seção Teste de Multijogador de StarCraft II e o plano é oferecê-las ao público em geral após a temporada de torneios de 2017, que termina em novembro. As mudanças vão desde mudanças em unidades pertencentes às três raças disponíveis, que alteram o equilíbrio em diferentes fases das partidas, até a quantidade de recursos oferecidos por jazidas de minérios.
O elemento mais radical das mudanças é a remoção da unidade “Núcleos de Naves-mãe” dos Protoss, cujo papel defensivo deve ser passado para o próprio Nexus. “Ao fazer essa mudança, esperamos simplificar as defesas iniciais dos Protoss ao concentrar o poder defensivo no próprio Nexus em vez de em uma unidade especializada que se move entre eles”, justifica a Blizzard.
A lista de alterações propostas pela empresa é bastante extensa e pode ser conferida através deste link. A desenvolvedora afirma que essa é só uma “primeira demão” da atualização que deve ser liberada em novembro, sendo que os números usados podem mudar, algumas decisões podem ser revistas e elementos ainda não divulgados podem entrar em jogo no futuro.
Fontes
Categorias