Lançado em março deste ano, Mass Effect: Andromeda não teve uma boa recepção da crítica e do público, o que resultou em vendas abaixo do esperado e no fechamento de seu estúdio. Segundo o CEO da Electronic Arts (publicadora do RPG), Patrick Soderlund, o título recebeu uma quantidade de críticas maior do que deveria, em um processo que se revelou um pouco injusto.
se você for e comprar o jogo hoje com tudo que há lá, acredito que valerá a pena
“Eu normalmente não faço isso, mas essa é uma das situações em que sinto que o game foi um pouco mais criticado do que merecia”, afirmou Soderlund ao GameReactor. “Acredito que o jogo é na verdade ótimo. Sim, reconhecemos que haveria coisas que poderíamos fazer melhor, absolutamente. Mas, como um todo, se você for e comprar o jogo hoje com tudo que há lá, acredito que valerá a pena, pessoalmente”.
Desde seu lançamento, Mass Effect: Andromeda recebeu patches que melhoraram suas animações, refizeram completamente algumas das cenas e eliminaram alguns de seus principais bugs. Embora a versão 1.10 lançada recentemente seja a última a afetar a porção single player, o game continuará recebendo suporte a seu modo multiplayer nos próximos meses.
Mass Effect tem um futuro
Soderlund afirma que a Electronic Arts não vê motivos para que a franquia não retorne no futuro. “Não vejo motivos para não voltar a Mass Effect. Por que não? É um universo espetacular, é uma série amada e que tem uma grande base de fãs, é um game que fez muito pela EA e pela BioWare”.
“Precisamos ser cuidadosos para, quando trouxermos Mass Effect de volta, assegurar que isso acontece de uma maneira realmente relevante em um local novo e excitante. Esse é meu trabalho, e esse é o trabalho de Casey [Hudson, roteirista da BioWare] e do time de Mass Effect, descobrir como isso se parece, e não sabemos ainda como isso vai ser, mas saberemos”, complementou o CEO.
Fontes
Categorias