A Bethesda revelou recentemente que o recém-lançado Quake Champions terá a sua fase final do primeiro campeonato em eSports hoje, dia 24 de agosto, lá na QuakeCon, que acontece em Dallas (no Texas). Segundo a empresa, os prêmios somam 1 US$ milhão (R$ 3,15 milhões) e terá patrocínio da AMD.
A companhia de placa de vídeos fechou uma parceria com a Bethesda e será o principal nome por trás do Quake World Championships, que terá as partidas transmitidas online para todo o mundo (e para o público que está na QuakeCon também). A ideia é revitalizar a marca Quake, que foi um dos principais nomes dos FPS competitivos dos anos 90, e adentrá-la no mundo dos eSports.
Após semanas de qualificatórias intensas pelo mundo todo nos Quake World Championships, oito das melhores equipes de Quake conquistaram lugar na Sacrifice Finals, além de 24 jogadores individuais de elite que vão marcar presença na Duel Finals na QuakeCon. Além disso, mais oito finalistas da competição 1x1 ganharão suas vagas através da Competição Aberta na QuakeCon, na área onde os jogadores terão de levar suas próprias máquinas (Bring-Your-Own-Computer).
A QuakeCon trasmitirá tudo ao vivo através do canal oficial do Twitch, que você pode acessar neste link. Recentemente, Quake Champions saiu do Beta fechado e chegou em acesso antecipado na Steam e na Bethesda Store. Caso você queira jogar desde já, terá que comprar o pacote de campeões; caso queira jogar na faixa, terá que esperar o modelo free to play em breve.
Fontes
Categorias