CEO da Pokémon Company pensava que o Switch iria falhar

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Pokémon Company pensava que o Switch iria falhar

Após o fracasso do Wii U, muitos apoiadores da Nintendo estavam incertos sobre o sucesso do Switch. Entre eles, estava Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, que acreditava que o novo dispositivo híbrido não ia ter um bom desempenho — temor que se mostrou infundado, já que o console continua peça rara em muitas lojas ao redor do mundo.

“Eu disse à Nintendo que o Switch não seria um sucesso antes de ele ser vendido, porque pensei que, na era do smartphone, ninguém ia carregar um console dedicado”, explicou Ishihara em entrevista à Bloomberg. “Obviamente eu estava errado”, complementou o executivo.

Obviamente eu estava errado

Ishihara considera sua previsão errada como um processo de aprendizado. “Eu percebi que a chave para o sucesso de um game é um tanto simples: softwares com qualidades absolutas levam a vendas de hardware”, declarou. “O estilo de jogo pode ser flexível se o software é atrativo o suficiente. Atualmente ele é popular entre os early adopters, mas precisa dar um passo a mais para atrair uma audiência maior. Vejo mais potencial no Switch, mas não devemos superestimá-lo”.

O Switch é importante para o futuro da série

Atualmente, a Pokémon Company trabalha no desenvolvimento de um RPG da série principal de Pokémon para o console, marcando o fim de um período no qual essas aventuras eram exclusivas ao meio portátil. O game poderá ser jogado em TVs, mas Ishihara afirma que a empresa continuar vendo o Switch como um portátil, ao menos no que diz respeito à maneira como ele se conecta à internet.

“Ao contrário dos smartphones, o Switch não é um dispositivo que presume que há uma conectividade constante. Então, na nossa perspectiva, ele não é muito diferente do DS ou do 3DS em termos de conectividade”, explicou o CEO. “Com o Switch,vemos uma chance de criar um Pokémon mais profundo e com um nível maior de expressão. Como resultado, isso faz a plataforma ser extremamente importante”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.