Antes de virar um grande sucesso no mundo dos games graças à CD Projekt RED, The Witcher já era uma série de livros de grande renome (que já está sendo publicada no Brasil). Conforme mostra um documentário polonês publicado no YouTube, isso despertou o interesse da desenvolvedora Metropolis, que chegou a trabalhar em um game que nunca saiu — cuja história de desenvolvimento agora está registrada em vídeo.
A Metropolis atualmente é mais conhecida por seu cofundador Adrian Chmielarz, que trabalhou em games como Bullestorm e The Vanishing of Ethan Carther. No documentário é possível ver algumas das renderizações e imagens que seriam usados no game que foi cancelado, incluindo qual era a proposta original de seus criadores.
O documentário também mostra quando a CD Projekt RED se envolveu com a franquia e mostra discussões com o autor Andrzej Sapkowski relacionadas à escrita do jogo do primeiro jogo da série (exclusivo ao PC), bem como à caracterização de Geralt de Rívia. Também é possível conferir curiosidades sobre uma missão removida e alguns fatos estranhos sobre o processo de desenvolvimento do game.
Infelizmente, o documentário possui áudio em polonês e legendas em inglês, o que diminui um pouco sua acessibilidade para o público brasileiro. No entanto, caso você tenha o domínio do idioma, vale a pena conferir as quase duas horas do documentário para descobrir como a série de livros iniciou sua jornada de sucesso no mundo dos games.
Fontes
Categorias