A Rockstar anunciou na semana passada que L.A. Noire voltaria à nova geração em duas versões diferentes (uma para Xbox One/PS4 e outra para Switch). A notícia boa é que ambas estão em produção pela Virtuos, empresa que já mostrou anteriormente que sabe trabalhar bem com remasters – na maioria das vezes.
A Virtuos teve dois trabalhos recentes bem notáveis que podem mostrar um pouco do que podemos esperar. Um deles é o excelente trabalho realizado em Final Fantasy XII: The Zodiac Age (que ganhou uma nota bem alta aqui no TecMundo Games), que teve um ótimo port e tratamento; o outro é Batman: Return to Arkham.
Veja bem: o segundo exemplo traz diversos pontos positivos e outros negativos. O jogo teve uma polêmica no começo do desenvolvimento que, aparentemente, estava ficando mais feio que o original. O jogo foi adiado indefinitivamente e retornou bem melhor, mas com problemas de desempenho em alguns casos específicos que deixaram a experiência ruim.
De uma forma ou de outra, em ambos os casos a desenvolvedora soube modernizar os gráficos de uma maneira no mínimo competente. A versão de L.A. Noirepara Xbox One e PlayStation 4 promete trazer melhorias significativas no visual, enquanto a de Switch terá suporte a controles de movimento e outras coisas. Ambas as edições chegarão no dia 14 de novembro.
Fontes