O lançamento de LawBreakers (confira nossa análise) está longe de ter sido um grande sucesso e seu criador, Cliff Bleszinski, sabe bem disso. No entanto, em vez de desistir do projeto, ele está disposto a acreditar no sucesso dele em longo prazo e continuar trabalhando para que isso aconteça — algo que deve ser estranho para quem tem em seu currículo nada menos que a criação da série Gears of War.
Em uma entrevista concedida ao site GameSpot, Bleszinski falou sobre o futuro do jogo e sobre quais decisões teria mudado. Segundo ele, lançar perto da “temporada de Destiny” não ajudou muito o game, que amarga um baixo número de jogadores no PC — embora a versão PlayStation 4 aparentemente esteja indo bem.
Segundo ele, há diferenças na maneira como o sucesso ocorre no mundo dos computadores e dos consoles. “Eu não tenho os números, mas se você ver a saúde no PC em relação ao PS4, o PS4 está indo bem”, afirmou. “As pessoas gastam 30 pratas e entram online e não pensam muito nisso. No PC há essa espera por declarar algo um sucesso ou um fracasso por essa cultura da internet que ama só observar as coisas”.
Para manter o jogo vivo, a desenvolvedora Boss Key prepara atualizações rápidas que consertam bugs e corrigem o problema de encontrar partidas. Ao mesmo tempo, o estúdio trabalha em novos mapas, recursos inéditos e classes inéditas, além de entregar aos fãs pedidos como a introdução de um modo ranqueado.
Eu queria fazer um game que, antes de tudo, é um shooter para fãs de shooter
“É uma maratona, não uma arrancada”, explicou Bleszinski. “Vamos continuar iterando e trabalhando nisso. No fim das coisas, eu não queria fazer os mesmos arquétipos de todo mundo. Eu queria fazer um game que, antes de tudo, é um shooter para fãs de shooter”, complementa.
O diretor acredita que o jogo pode seguir um caminho semelhante ao de Warframe, que começou fraco, mas ganhou vários fãs graças ao trabalho contínuo da Digital Extremes. A Boss Key também pretende apostar em uma nova campanha de marketing para falar sobre as qualidades do título, o que vai exigir que Bleszinski mude sua postura em redes sociais.
“Eu posso ser bem arrogante e muito áspero nas mídias sociais. Percebendo isso, você sabe, temos uma base de jogadores muito jovem. Tem sido um período de aprendizado. Eu vou continuar iterando o game, continuando adicionando a ele. E tentar ser menos babaca, honestamente”, conclui.
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