A desenvolvedora Larian Studios anunciou que Divinity: Original Sin 2 teve um ótimo período de vendas iniciais e superou suas expectativas. Segundo a desenvolvedora, mais de 500 mil cópias do game foram comercializadas desde que ele saiu de seu Acesso Antecipado, algo que aconteceu na última quinta-feira (14).
“É fantástico”, afirmou o dono da publicadora e desenvolvedora, Swen Vicke. “Mas isso também está acima do que esperamos. Estamos próximos de atingir 500 mil unidades vendidas, que é um número que levou de dois a três meses para conseguir com Divinity: Original 1”, explicou ele à Eurogamer.
O lançamento de Original Sin 2 foi marcado por problemas envolvendo a queda de eletricidade na cidade natal do estúdio, o que resultou em um ligeiro atraso em sua disponibilidade. Além disso, o grande número de jogadores fez com que os servidores da Larian apresentassem problemas ao lidar com o grande fluxo de jogadores — mais de 85 mil pessoas aproveitaram o RPG ao mesmo tempo, segundo dados do Steam.
Vincke explica que a empresa está focada em criar o primeiro patch oficial para a versão PC e que ainda não há previsão de quando o game deve chegar aos consoles. “Muitos jogadores significas muitas questões de suporte surgindo e estamos tentando respondê-las o mais rápido possível. Depois disso, o time vai ter uma boa e merecida folga e só então vamos ligar nossas máquinas novamente para trabalhar nas próximas coisas”.
Fontes
Categorias