Diversos veículos internacionais tiveram acesso à versão de Doom do Nintendo Switch, que foi anunciado na última Nintendo Direct, por conta de um evento sediado pela Bethesda. Por conta disso, temos diversos gameplays fresquinhos para mostrar como o jogo está ficando – e fazer com que um jogo pesado rode tão bem parece magia, não tecnologia.
Como você pode ver abaixo, a qualidade de Doom está quase impecável: o gameplay se assemelha quase 100% ao do original, com a mesma atmosfera, jogabilidade rápida, execuções brutais e música de heavy metal que combina perfeitamente com a ação. Porém, como já era esperado, há alguns downgrades: as texturas são mais lavadas, como já esperávamos, e o game roda em 30 fps, em vez de 60. Confira o gameplay:
Já era esperado que o jogo tivesse que fazer alguns sacrifícios para rodar no console portátil da Nintendo, mas agora finalmente temos a confirmação. Diferentemente das versões de Xbox One e PlayStation 4, a versão de Switch roda em 30 fps (e com algumas quedas, segundo o site VG24/7), mas não é algo que estraga a experiência, segundo a crítica internacional.
Apesar de estar incrível, Doom no Switch roda em apenas 30 fps, algo que já era cogitado
Galeria 1
A versão de Switch de Doom ainda não tem data exata para chegar, mas ela está prevista ainda para 2017. Essa edição terá todos os DLCs e modo multiplayer (que precisará ser baixado separadamente). De fato, é incrível ver um jogo como Doom rodando no portátil, o que é algo incrível. Quem aí está empolgado pelo game?
Categorias