Esta quarta-feira (27) foi marcada por más notícias para a Volition, empresa responsável pela série Saints Row e por Agents of Mayhem. Um mês depois do lançamento de seu game mais recente a empresa sofreu uma rodada de demissões que afetou mais de 30 funcionários, incluindo seu gerente geral, Dan Cermak.
Aparentemente, a decisão foi motivada pelas vendas fracas de Agents of Mayhem, game que recebeu críticas medianas e não agradou a publicadora Deep Silver. Antes das demissões, o estúdio contava com aproximadamente 200 funcionários, sendo que não há informações precisas sobre quais áreas foram as mais afetadas.
Embora os números de venda de Agents não tenham sido divulgadas, o site SteamSpy dá uma boa ideia de como foi seu desempenho. Somente 31 mil usuários do Steam possuem o game que registrou somente 92 jogadores simultâneos na última terça-feira (26) — situação que não parece ser muito diferente em outras plataformas.
A Volition foi fundada em 1996, tendo sido adquirida pouco depois pela THQ, que declarou falência em 2013 após apoiar a criação de séries como Saints Row e Red Faction. Na época o estúdio foi comprado pela Deep Silver, publicadora responsável pelo lançamento de Saints Row: Gat Out of Hell e Agents of Mayhem.
Fontes
Categorias