Na noite desta sexta-feira (29), ocorreram os primeiros jogos do grupo D do torneio ELEAGUE CS:GO Premier 2017, que conta com a equipe brasileira SK Gaming. O evento, que reúne os principais times de CS:GO de cada continente, irá distribuir o total de US$ 1.000.000 em premiação.
A partida da equipe brasileira foi a segunda da noite, logo após o confronto entre Astralis vs Liquid, que terminou com uma vitória da Astralis em cima dos americanos, por 16 a 11, no mapa Overpass.
Interessante lembrar que os vencedores da primeira rodada jogam entre si para definir quem avança de fase (MD1), enquanto os perdedores são rebaixados para uma outra chave e se enfrentam em uma melhor de 3 (MD3), para decidir quem dá adeus ao torneio e quem continua. Na sequência, o vencedor da chave dos perdedores enfrenta o perdedor da chave dos ganhadores (MD3). No final, quem perde se junta ao primeiro desclassificado e o ganhador avança de fase.
SK Gaming vs Heroic (Mapa Train)
Na fase de vetos, os jogadores brasileiros resolveram descartar os mapas Nuke, Inferno e Mirage enquanto os dinamarqueses removeram Cache e Cobblestone - esse último, por sinal, um dos melhores mapas da SK Gaming. A escolha para sediar o confronto ficou por conta do mapa Train.
Os brasileiros começaram a primeira metade do mapa Train atuando pelo time dos terroristas. Em um pistol round estratégico, com smoke e flash, FalleN e companhia foram com a intenção de plantar a bomba e trabalhar um after-plant. A estratégia foi parcialmente boa, pois a equipe da SK Gaming não contava com as boas movimentações e miras afiadas por parte da Heroic que, quase sem baixas, eliminou todos os brasileiros e conseguiu desarmar a bomba. Na sequência, sem muita surpresa, a equipe dinamarquesa garantiu os 2 rounds eco por parte da SK Gaming e abriu os 3 a 0.
No primeiro armado a Heroic mostrou que não estava para brincadeira. Em um round relativamente rápido, os brasileiros mal conseguiram usar as armas e granadas que compraram.
Novamente em uma situação financeira não tão boa, agora no 5º round, a equipe da SK Gaming conseguiu começar bem, porém, por falta de atenção, o jogador TACO passou pelo adversário cego pela flash e não fez a eliminação, o que resultou em sua morte. A partir de então, pouco pôde fazer a equipe brasileira, que viu os dinamarqueses abrirem uma vantagem de 7 a 0.
Após um pause técnico, a equipe brasileira conseguiu respirar e se concentrar para o round seguinte e, com uma boa performance do jogador, Epitacio "TACO" de Melo pintou o primeiro ponto da SK Gaming no placar.
Sem se abalar pelo ponto brasileiro, a Heroic continuou fazendo o seu jogo sólido e punindo as movimentações da SK Gaming em quase todo o mapa. Em nenhum momento os dinamarqueses permitiram que a C4 fosse plantada e explodisse.
Com somente mais alguns rounds para a conta, os brasileiros terminaram a primeira metade com uma enorme desvantagem. O final do primeiro half terminou em 11 a 4 para a equipe da Heroic.
SK vs Heroic em ELEAGUE 2017 / Fonte: eleague
Na segunda metade, a SK apagou de vez. Depois de perder o pistol round e os rounds eco seguintes, a equipe brasileira mal conseguiu reagir na partida. A vantagem para a Heroic nessa altura já era muito grande: 14 a 4.
No 19º round a equipe da SK, agora armada, até conseguiu ter uma ótima performance. Não deram chances para o adversário, mas esse foi seu último esboço de reação no mapa. O decreto veio pouco tempo depois. Final: 16 a 5 para Heroic.
Após o jogo
Utilizando suas redes sociais, o capitão da equipe da SK, Gabriel ‘FalleN’ Toledo escreveu em inglês no Twitter, “Ggwp Heroic GL! Awful game they played much better. Tomorrow vs Liquid bo3 lets go”.
Ggwp Heroic GL! Awful game they played much better. Tomorrow vs Liquid bo3 lets go
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) 30 de setembro de 2017
Traduzindo: “Jogo horrível, eles jogaram bem melhor. Amanhã temos uma melhor de três contra a Liquid, vamos lá”
Próximo jogo
A SK Gaming enfrenta amanhã(30) às 15h a equipe da Liquid pela chave dos perdedores em uma MD3. O perdedor dá adeus ao torneio e o vencedor enfrentará a Heroic, que perdeu seu jogo contra a Astralis pela chave dos vencedores, por 16 a 2.
Você pode assistir ao vivo às partidas através dos canais oficiais da Eleague.
Categorias