Depois de estrear com derrota no torneio da ELEAGUE em Atlanta/USA, a equipe da SK Gaming entrou em campo novamente para se vingar da Team Liquid pela eliminação no último torneio. Os brasileiros começaram passando um grande aperto contra os americanos, mas se recuperaram na reta final e garantiram sua permanência no torneio vencendo por dois mapas a um.
O problema veio na sequência. A equipe brasileira tinha que enfrentar novamente os dinamarqueses da Heroic e, quem perdesse, estaria eliminado da competição - já o vencedor passaria para a próxima fase. Os brasileiros venceram o primeiro mapa, mas não conseguiram se encontrar nos seguintes, dando um adeus logo na primeira etapa da Eleague Premier 2017, que vai até o dia 13 de outubro.
No seu Twitter, o capitão da equipe da SK Gaming se lamentou pela eliminação precoce. “GG lutamos até o fim pra mim é isso que vale, esse jogo é por amor. Vlw a torcida galera e wp Heroic!”
GG lutamos até o fim pra mim é isso que vale, esse jogo é por amor. Vlw a torcida galera e wp Heroic!
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) 1 de outubro de 2017
Confira como foram os jogos
SK vs Team Liquid (Mapa Inferno)
No primeiro mapa do primeiro confronto, a equipe da Liquid mostrou uma mira afiada - principalmente o jogador americano Jonathan 'EliGE' Jablonowski que, com duas kills, ajudou o seu time a eliminar todos os adversários. Os próximos rounds eco por parte da SK Gaming não foram um problema para os americanos, que administraram muito bem e conseguiram garantir mais dois pontos.
A SK Gaming conseguiu uma boa reação nos primeiros rounds armados, porém, com um um forçado, a equipe da Liquid conseguiu se recuperar e manter a liderança. Mesmo com mais alguns rounds a favor da equipe brasileira, o primeiro half terminou em grande vantagem para os americanos, e o placar apontava 11 a 4.
Na segunda metade atuando pelo lado dos contra-terroristas, a Liquid continuou a boa partida e novamente venceu o round pistol e mais três na sequência. A equipe brasileira até esboçou uma reação na reta final, conseguiu vencer quatro com boas atuações de Coldzera e TACO. Mas, os americanos estavam com muitos rounds à frente. Final: 16 a 8 para a Team Liquid. O destaque da partida ficou com AWP da equipe americana, Josh 'jdm64' Marzano, com 22 kills.
SK vs Team Liquid (Overpass)
O segundo mapa ‘overpass’ começou com uma pressão maior para a SK Gaming - que precisava vencer para não dar adeus ao torneio. Depois de um pistol round bem sucedido, a equipe brasileira garantiu os dois ecos seguintes. No primeiro armado, a equipe americana conseguiu inibir muito bem o avanço dos brasileiros no bomb-side B. Com molotov e smokes bem colocadas, a Liquid marcou seu primeiro ponto no mapa.
No round seguinte, os brasileiros tentaram novamente uma entrada no bomb-side B, que mais uma vez foi impedida pela equipe americana. Mas dessa vez, os brasileiros conseguiram recuar para se recompor e, mesmo na desvantagem numérica, a SK Gaming conseguiu se movimentar muito bem pelo mapa e encontrar o adversário para fazer o abate.
Nos próximos dois rounds, sendo um eco e outro semi-armado para a Liquid, não foi difícil a SK Gaming continuar pontuando. Porém, com um forçado na sequência, os americanos encontraram os brasileiros mal posicionados e fizeram as eliminações para avançar mais alguns rounds. Mas sem alarde, os brasileiros logo recuperaram o ritmo da partida e continuaram o bom trabalho. A primeira metade terminou em 10 a 5 para a SK Gaming.
Na segunda metade, atuando agora pelo lado terrorista, a equipe da Liquid conseguiu assustar. No round pistol a equipe americana avançou no bomb-side B e surpreendeu os brasileiros. Com boas kills de ‘elige’ e ‘nitr0’, a SK só pôde assistir o adversário concluir o round e ainda plantar a C4 para ganhar um bônus financeiro.
Depois de vencer o round seguinte, a Team Liquid não conseguiu avançar muito mais em cima da defesa brasileira que, com ajuda de Epitácio ‘TACO’ de Melo e Fernando ‘Fer’ Alvarenga’ - destaques pela SK -, continuou liderando até o 16º ponto, decretando a vitória por 16 a 8 e empatando a série conta os americanos em 1 a 1.
SK vs Team Liquid em Atlanta/USA. (Fonte: Eleague)
SK vs Team Liquid (Mirage)
O terceiro e último mapa de confronto SK vs Liquid ficou por conta de Mirage. Vencendo o pistol round graças a uma boa jogada de Nick 'nitr0' Cannella, a equipe americana conseguiu fazer uma ótima sequência atuando pelo lado contra-terrorista, observando o placar apontar 7 a 1 a seu favor. No entanto, a SK Gaming acordou no 8º round do mapa e, com um jogada individual de Epitácio ‘TACO’ de Melo, a equipe brasileira conseguiu se reencontrar no jogo e se reaproximar do adversário até o fim da primeira metade. Final do primeiro half: 8 a 7 para os americanos.
Na segunda metade, mesmo a equipe brasileira perdendo novamente o pistol round, os jogadores da SK Gaming conseguiram acertar ótimos disparados de eagle no adversário e vencer os dois anti-eco, empatando a partida em 9 a 9. A partir desse momento, dois jogadores fizeram muita diferença para o Brasil: Marcelo ‘Coldzera’ David, que obteve vários double e triple kills, e Fernando ‘fer’ Alvarenga - esse último atuando bem desde o início - foram os destaques na reta final do mapa Mirage. Com uma série de boas jogadas individuais, tanto para o Brasil quanto para os americanos, as duas equipes foram avançando ponto a ponto até atingirem o overtime.
No overtime a equipe brasileira começou atuando pelo lado dos contra-terroristas. No primeiro round, com a equipe da SK se movimentando bem no mapa e confundindo o adversário, Gabriel ‘FalleN’ Toledo e companhia deixaram a Team Liquid sem tempo para plantar a bomba, depois de uma boa kill de Epitácio ‘TACO’ de Melo. Em seguida, os brasileiros conseguiram converter mais um round a seu favor e foram atuar pelo lado dos terroristas. Com boas kills e um timing cronometrado para fazer os avanços, os brasileiros conseguiram surpreender a Team Liquid e decretar o fim da partida ao atingir o resultado de 19 a 17.
SK vs Heroic em Atlanta/USA. (Fonte: Eleague)
SK vs Heroic (Overpass)
A equipe da SK Gaming atuando pelo lado terrorista começou bem, venceu o pistol round e garantiu os dois rounds eco na sequência, além de vencer o primeiro armado contra a equipe dinamarquesa da Heroic. O placar chegou a marcar 6 a 1 em favor dos brasileiros. Mas, no 8º round, depois da SK plantar a C4 no bomb-side A da Overpass, a equipe da Heroic conseguiu trabalhar muito bem o after-plant e, mesmo na desvantagem, conseguiu eliminar os brasileiros e desarmar a bomba. A partir disso, a Heroic começou a gostar do jogo. Depois de ótima jogada do jogador Andreas 'MODDII' Fridh, a equipe dinamarquesa obteve uma boa sequência e conseguiu diminuir a diferença em número de rounds. Final da primeira metade: 8 a 7 para os brasileiros.
Na segunda metade, agora atuando pelo lado dos contra-terroristas, a equipe da SK Gaming fez um CT muito sólido, impediu que a Heroic concluísse suas jogadas, além de trabalhar muito bem nas movimentações. Sem muita dificuldade e surpresas, o Brasil chegou ao 16º ponto em pouco tempo. O destaque da partida por parte da SK ficou por conta do jogador Epitacio 'TACO' de Melo. Final: 16 a 8.
SK vs Heroic (Inferno)
No mapa Inferno a Heroic começou vencendo o pistol round, mas não converteu os seguintes devido a um forçado por parte da SK Gaming, que venceu o round e ainda por cima prejudicou a economia adversária. Com um clutch de Marcelo ‘Coldzera’ David, a equipe brasileira abriu o placar em 3 a 1. A reação da Heroic veio no 5º round do mapa. Bons avanços e trocações fizeram com que a equipe dinamarquesa desbancasse em cima dos brasileiros, que não conseguiam impedir sequer que a C4 fosse plantada. Final da primeira metade: 10 a 5 para Heroic.
Na segunda metade o jogo foi totalmente unilateral. Vencendo o pistol round, os eco e também os primeiros armados pouco puderam fazer pela equipe brasileira para continuar no confronto. Sem mais nenhum ponto, FalleN e companhia perderam o mapa Inferno por 16 a 5 para os dinamarqueses da Heroic e deixaram a decisão para Mirage. Destaque da partida ficou com o jogador Patrick 'es3tag' Hansen.
SK vs Heroic (Mirage)
Na última e decisiva partida da noite, a SK Gaming, atuando pelo lado dos terroristas, conseguiu fazer um bom avanço e plantar a C4 no round eco. Porém, a Heroic fez o defuse e começou o passeio. Depois de garantir os rounds eco e os primeiros armados, a equipe dinamarquesa pouco deu espaço para os brasileiros na primeira metade. Eles venciam eliminando todos os brasileiros, desarmando a bomba, ou mesmo fazendo com que a SK perdesse para o relógio, nada estava dando certo. Na reta final a equipe de FalleN conseguiu pontuar, mas nada comparado aos rounds da Heroic. Fim do primeiro half: 11 a 4 para os dinamarqueses.
Mais uma vez vencendo o pistol round, agora pelo lado dos terroristas, a Heroic chegou ao 14º ponto depois de vencer os ecos e forçados da equipe brasileira. Nessa altura, o placar apontava 14 a 4 para os adversários da SK Gaming. No 19º round para frente, a equipe da SK até conseguiu uma reação, com boas jogadas de FalleN e fer, porém, a Heroic já estava com uma vantagem muito grande. Sem muito o que fazer, mas lutando até o fim, os brasileiros deram adeus a ELEAGUE por dois mapas a um, desclassificados.
A Heroic, junto com a Astralis do grupo D, avançam para a próxima etapa da ELEAGUE Premier e se juntam a Fnatic, G2 E-sports, Faze, Envyus e North. O torneio retorna no dia 10 de outubro e irá distribuir um total de US$ 1 milhão em premiação. Para mais informações do evento, você pode acessar o site oficial da Eleague.
Categorias