Mesmo tendo vendido 4 milhões de cópias mundialmente, Dead Space 2 foi um "fardo" aos olhos da EA, de acordo com um ex-funcionário, Zach Wilson, que trabalhou na Visceral e atualmente se ocupa na Bethesda.
O artista revelou que o jogo custou US$ 60 milhões aos cofres da EA e que as 4 milhões de unidades vendidas "não foram suficientes". Disse ainda que o título "não foi lucrativo" e "se desempenhou mal".
I don't know if it turned a profit. But it underperformed, and meeting expectations are as important
— Zach Wilson (@covernode) 17 de outubro de 2017
Certamente muitos de nós não imaginavam esse cenário, visto que Dead Space 2 é tido por diversos jogadores como o melhor da franquia – tanto que um terceiro game foi lançado posteriormente. O foco deste, no entanto, é mais voltado à ação, com direito a co-op, e isso decerto foi resultado dessa decepção em vendas que foi o 2.
E o fim da franquia talvez se explique por essa reflexão. Ainda assim, Dead Space mora no coração de muita gente. Na última terça-feira (17), a EA fechou as portas da Visceral. Ô mar de notícias ruins...
Categorias