A Nintendo revelou nesta terça-feira (31) que Super Mario Run já ultrapassou a marca dos 200 milhões de downloads. Enquanto esse número seria bom para qualquer game mobile, ele não é suficiente para deixar a empresa japonesa contente com seu sucesso financeiro — gratuito para baixar, o game só libera todas as suas fases após um pagamento único que nem todos se mostram dispostos a fazer.
Em seu relatório financeiro mais recente, a empresa afirmou que o título “ainda não atingiu um ponto de lucro aceitável” ao tempo em que reconhece que ele “fez muito” para melhorar seu conhecimento sobre o mundo mobile. A empresa afirma que seu objetivo com o jogo é criar “o aplicativo definitivo de Mario para dispositivos inteligentes”, o que inclui o lançamento da recente atualização 3.0.
“Embora ainda não tenhamos atingido um ponto de lucro aceitável, aprendemos muito em termos de desenvolvimento de games e distribuição e queremos usar isso como uma vantagem daqui em diante”, afirmou a desenvolvedora. Além de Super Mario Run, a Nintendo também tem em seu catálogo mobile Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp, que atualmente passa por seus primeiros testes na Austrália.
Fontes