Antes do início da BlizzCon 2017, muitos fãs cogitaram que a Blizzard iria aproveitar o evento para apresentar versões atualizadas de Diablo 2 e WarCraft 3 — games que operam com algumas restrições em máquinas mais modernas. No entanto, a única notícia “nostálgica” saída do evento é que a empresa trabalha em um servidores “vanilla” para World of Warcraft.
Segundo a desenvolvedora, o motivo para não vermos remasterizações dos dois clássicos é simples: ela ainda não considera que os dois jogos estão disponíveis em sua forma completa. Segundo o produtor sênior Peter Stilwell explicou o site PC GamesN, o relançamento do primeiro Starcraft só aconteceu porque a equipe considerou que seu equilíbrio havia atingido a perfeição.
No caso de WarCraft 3, ele afirma que a seleção de mapas atualmente está “estagnada” e que muitos jogadores rejeitam diversos cenários. Além disso, os Undead “se apoiam somente em uma ordem de construção”, resultando em diversos pedidos para que a Blizzard mude o equilíbrio do game — algo que não acontecia com Starcraft.
Já no caso de Diablo 2, o problema é outro: os quadros de pontuação estão repletos de hackers. Segundo Stilwell, o objetivo da desenvolvedora com o jogo é continuar promovendo novas temporadas e “talvez eventualmente serem bons o bastante em combater os hacks para que você veja nomes reais aparecendo novamente no quadro de pontuação”.
a Blizzard acredita que apostar em um remake para esses games pode fazer com que a comunidade dedicada a eles sofra
Em resumo, a Blizzard acredita que apostar em um remake para esses games pode fazer com que a comunidade dedicada a eles sofra com o processo. Assim, ela prefere fazer ajustes e melhorias aos poucos nas experiências que já existem antes de relançar (e cobrar novamente) por seus games clássicos.
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