Não é somente com Star Wars Battlefront II que a EA enfrenta protestos relacionados a microtransações: lançado há 10 dias, Need for Speed Payback está sendo criticado por trazer um sistema de evolução que incentiva a gastar mais dinheiro no game. Aparentemente, o resultado dessa tática foram vendas muito abaixo do esperado — tanto é que o game já está sendo vendido com 40% de desconto na Xbox Live e na PlayStation Store.
Na tentativa de reconquistar o coração dos fãs, a Electronic Arts divulgou que vai mudar o sistema de evolução do jogo de corrida tomando como base “as respostas da comunidade”. Isso inclui aumentar as recompensas obtidas ao participar de eventos, disputar corridas livres e encontrar algumas das caixas de suprimentos espalhadas pelo mapa.
Além disso, haverá uma redução de 30 para 10 minutos no tempo em que peças novas aparecem na loja Tune-Up e outros ajustes que vão permitir evoluir mais rápido. “Nosso objetivo com essas mudanças é tornar a progressão mais proveitosa, especialmente no que diz respeito a ser dono de um carro”, afirmou a desenvolvedora Ghost Games.
"As mudanças de hoje são somente a fase um e temos ajustes complementares vindo"
“As mudanças de hoje são somente a fase um e temos ajustes complementares vindo. Em breve vamos mudar a maneira como as lojas Tune-Up funcionam, especialmente na qualidade/nível das peças que eles armazenam”, prometeu a empresa.
Fontes
Categorias