Bem recebido pelos jogadores do Nintendo Switch, o port de Doom provou que o console consegue lidar com experiências mais “hardcore” mesmo sem o poder gráfico de seus concorrentes. O mesmo deve acontecer em breve com Wolfenstein 2: The New Colossus, cuja adaptação para a plataforma também está a cargo da Panic Button, empresa que trouxe o jogo infernal para o dispositivo híbrido.
“Eles são experts no Switch e agora eles são experts na engine [id Tech 6], então estamos trabalhando com eles . A versão de Doom se mostrou excelente no Switch, então acredito que o mesmo vai acontecer com Wolf”, afirmou Andreas Öjerfors, da Machine Games. Até o momento sem data de lançamento, a adaptação foi prometida para algum momento de 2018 pela Bethesda.
Ao que tudo indica, a adaptação para a plataforma da Nintendo deve manter os mesmos elementos de gameplay vistos no PS4, Xbox One e PC, mas deve ter uma apresentação menos detalhada. Na prática, isso deve resultar em uma resolução menor, texturas menos detalhadas e, provavelmente, em uma taxa de quadros por segundo reduzida.
Fontes